Últimas

Prefeitura avança na revitalização de área afetada por erosão na zona Leste de Manaus

A Prefeitura de Manaus avança nos serviços de contenção da erosão de mais de 100 metros de profundidade na rua Siri, conjunto Cidadão IX, zona Leste da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os serviços foram iniciados de maneira emergencial na última semana por determinação do prefeito David Almeida, após o comprometimento da pista.

De acordo com o laudo técnico, o problema dessa erosão é antigo, e com a intensidade das chuvas dos últimos dias a situação se agravou, comprometendo a segurança de quem trafega no local. Aproximadamente 15 trabalhadores, além de retroescavadeiras e caçambas estão na área trabalhando na contenção do desbarrancamento.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, já esteve no local, assim como o prefeito David Almeida, e determinou celeridade na execução dos trabalhos, para que os moradores possam trafegar pela via com segurança.

“Este é mais um desafio para nós. O prefeito David não vai se esquivar da responsabilidade como fez o último prefeito. Vamos resolver como tem de ser resolvido. Essa erosão engoliu metade da rua, nós tivemos que fazer uma contenção e fechar a rede de drenagem. Faremos uma obra emergencial, mas dentro do padrão de qualidade exigido pela cidade”, explicou Rotta.

A área recebeu 20 metros cúbicos de aterro e está sendo terraplanada. Na sequência, o local receberá drenagem superficial, com a implantação de meio-fio, sarjetas e asfalto. O prazo estimado para a conclusão dependerá do clima na capital, porém será concluído o mais breve possível..

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.