Últimas

Prefeitura de Manaus avança com o Pacote de Obras de Inverno

As obras de pavimentação executadas pela Prefeitura de Manaus vêm alcançando diversos bairros da capital e transformando a vida da população.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em menos de um mês do início do Pacote de Obras de Inverno, lançado no dia 29 de março pelo prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já trabalhou em mais de 150 ruas, levando qualidade de vida aos moradores, diminuindo os transtornos das chuvas, melhorando a mobilidade e valorizando os imóveis.

Para o vice-prefeito Marcos Rotta, os serviços de recapeamento são emergenciais. "As obras são necessárias para garantir a segurança dos condutores e a manutenção das vias que estão sendo tratadas de forma minuciosa, desde o subsolo. Um trabalho detalhado na base e sub-base para entregar à população um serviço de qualidade com maior durabilidade, como nos determinou o prefeito David Almeida", enfatizou.

A rua Tocantins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, estava intrafegável e foi uma das várias contempladas com obras de infraestrutura. Mais 12 vias do bairro já foram concluídas, totalizando seis quilômetros de asfalto.

O conjunto Galiléia, etapas 1 e 2, na zona Norte da cidade, estava há 12 anos sem receber serviços de infraestrutura e já conta com 34 ruas concluídas, somando mais de dez quilômetros de asfalto.

Paralelo às obras de novo asfalto e drenagem, a prefeitura trabalha na manutenção das vias em toda a cidade, onde a pavimentação está desgastada devido às condições climáticas e o tempo de uso. O recapeamento é um investimento necessário para garantir a segurança no trânsito, seja para os motoristas ou pedestres.

Na cidade, as equipes da Seminf já recapearam cerca de 100 ruas e avenidas. “O trabalho não para, porque Manaus tem pressa!”, ressaltou Rotta.

O pacote de obras envolve 300 servidores terceirizados da Seminf, que trabalham nas imperfeições dos pavimentos, em pelo menos 14 bairros que vão receber ações de tapa-buracos para 1,7 mil ruas de Manaus, nesta primeira fase, com um investimento na ordem de R$ 30 milhões.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.