Últimas

Prefeitura de Manaus avança em frentes de obras na zona Norte de Manaus

Os trabalhos de manutenção e implantação de redes de drenagens profundas, bem como os serviços de infraestruturas básicas nos bairros da capital, estão sendo intensificados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que atualmente avança em dez frentes de obras espalhadas pela zona Norte da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As ações consistem em um conjunto de obras, que visam realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, com receptores e a implantação de tubulações de acordo com a necessidade de cada área. Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, esse tipo de serviço é realizado rotineiramente pelas equipes de obras do órgão. São ações necessárias, por serem estruturas antigas e que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o fluxo de águas.

“Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagens e outras que necessitam ser substituídas por estarem muito desgastadas e não comportarem mais o fluxo das águas. Por determinação do prefeito David Almeida, estamos intensificando esse tipo de obra”, afirmou Rotta.

Nesta quarta-feira, 28/4, a equipe do Distrito de Obras da zona Norte iniciou a implantação de canaletas na rua 36, no Núcleo 3, onde os moradores sofreram diversos transtornos com os alagamentos da via. Em outro trecho, também no Núcleo 3, equipes dos serviços de asfalto revitalizam a rua 262, e depois seguem com os trabalhos para o Núcleo 4, rua 60, onde os buracos dificultam o fluxo de veículos.

Além dos serviços de revitalização asfáltica, a equipe da Divisão Distrital da zona Norte também atua em frentes de obras de drenagens profundas e superficiais, no bairro Francisca Mendes e na comunidade Campo Dourado, ambos na zona Norte da capital.

Para Vera Ribeiro, moradora da rua 36, há anos as pessoas têm dificuldades de locomoção nessa rua em dias de chuvas, pois o local alaga todas às vezes em que chove.

“Sou moradora desta rua há 31 anos e sinto na pele o sofrimento de você ter a sensação de estar num flutuante, porque a minha casa fica submersa quando chove, alaga tudo. Eu acredito que, após esta obra, nós teremos mais dignidade e menos sofrimento”, ressaltou Vera.

De acordo com o engenheiro e chefe do Distrito de Obras da zona Norte, Érico Souza, mesmo com equipe reduzida em razão do cumprimento às normas de prevenção à Covid-19, a equipe da Seminf está trabalhando na localidade, para atender a demanda da comunidade com brevidade, executando os serviços de drenagem profunda e serviços de tapa-buracos nos bairros da zona Norte.

“Ficamos sensibilizados com os relatos sofridos de moradores com problemas nas vias de suas residências há tantos anos. Essas obras emergenciais são de determinação do prefeito David Almeida e do nosso vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta. Nós vamos trabalhar aqui de forma engajada, para que esses problemas sejam resolvidos o mais breve possível”, disse Érico.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.