Últimas

Prefeitura de Manaus cria novo ponto de vacinação no T6 para facilitar acesso ao imunizante contra a Covid-19

A Prefeitura Manaus vai abrir um novo ponto de vacinação contra a Covid-19, no próximo sábado, 17/4, ampliando o acesso dos moradores da zona Norte da cidade à campanha municipal de imunização.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O posto vai funcionar em sistema de drive-thru e ponto fixo, no Terminal de Integração 6 (T6), avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, das 9h às 16h.

O novo espaço substitui a base que funcionava na Universidade Nilton Lins e fará o atendimento de todos os grupos prioritários contemplados na campanha de vacinação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O público-alvo são pessoas de 55 a 59 anos de idade com qualquer uma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde (MS); pessoas de 18 a 59 anos com diabetes, obesidade grave (IMC igual ou maior que 40) e cardiopatias; e pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

A vacinação é feita de acordo com o agendamento eletrônico realizado pelo “Imuniza Manaus” (https://imuniza.manaus.am.gov.br/), mas os que não tiverem conseguido se cadastrar no sistema e atenderem aos critérios para a vacinação na etapa atual da campanha, podem ir diretamente ao ponto de vacinação, com os documentos obrigatórios.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.