Últimas

Prefeitura de Parintins intensifica atendimentos em dermatologia

Os atendimentos especializados em dermatologia foram intensificados pela Prefeitura de Parintins na Policlínica Padre Vitório. Nesta segunda-feira (19), o médico dermatologista Renan Nascimento retomou às atividades. Outro profissional dermatologista, o médico Ronaldo Cardoso, também atua na policlínica, onde realizou recentemente 125 procedimentos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A retomada dos atendimentos na especialidade ocorre em razão do baixo número de contaminações e internações ocasionadas pelo novo coronavírus.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, salienta a importância da retomada gradativa de mais especialidades dentro do sistema público de saúde de Parintins. "A baixa dos números do coronavírus são fundamentais para que possamos disponibilizar todos os atendimentos que a população necessita. Com a ampliação dos casos, temos que deslocar nossos especialistas para as unidades hospitalares, o que impede o atendimento ambulatorial. A gestão tem investido na contratação de grandes profissionais especialistas, e na dermatologia também estamos avançando", comenta.

O médico Renan Nascimento ressalta que, além das ocorrências comuns na especialidade, há casos de pacientes que apresentaram problemas pós-infecção da Covid como queda de cabelo, especialmente das mulheres e manchas diversas pelo corpo. "Estamos atendendo a paciente com problemas crônicos, alguns graves como a hanseníase, haja vista que a Padre Vitório é referência há mais de 30 anos. E hoje também a Policlínica virou referência na reabilitação de paciente pós-Covid. E esses pacientes apresentam também problemas de pele. Isso tem sido bastante relatado. É importante ressaltarmos esse belíssimo trabalho incentivado pela gestão municipal", pontua o médico.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.