Últimas

Prefeitura inicia ciclo de encontros com gestores de todas as zonas de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deu início ao ciclo de encontros mensais com os gestores de todas as zonas da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O objetivo é alinhar as estratégias para uma educação de excelência aos alunos da rede pública municipal de ensino. Os encontros iniciaram com o prefeito David Almeida nesta quarta-feira, 28/4, com os diretores de escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Centro-Sul e Norte.

Aos gestores, David Almeida afirmou que uma das metas de sua gestão é dar o melhor serviço público à população de Manaus, motivando os servidores a darem o melhor de si. “Nós precisamos dar o melhor para servir à sociedade. Pedi aos educadores que deem a aula como se fosse aos seus filhos. Temos uma meta e um caminho, que é transformar a sociedade começando pela educação”, disse.

Almeida ressaltou que, mesmo com a queda na arrecadação por conta da pandemia da Covid-19, que resultou no fechamento do comércio, a prefeitura não atrasou o salário de nenhuma categoria do serviço público.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou que os encontros servirão para prestação de contas, exposição de ações e para ouvir dos gestores quais são as necessidades das escolas.

“Estamos nos preparando para o retorno seguro e trabalhando para buscar o melhor para nossa educação. Vamos nos reunir com todas as DDZs e alinhar as estratégias em conjunto”, afirmou.

Para o chefe da DDZ Centro-Sul, Robert Andrey de Souza, a reunião com o prefeito David Almeida e o secretário Pauderney Avelino mostra a preocupação da nova gestão com uma educação de qualidade. "Recebemos orientações para a melhoria, e os gestores poderão repassar as informações aos professores nas escolas. Queremos elevar o nível sanando todos os problemas, ajudando o gestor naquilo que ele já é bom”, pontuou.

Segundo o chefe da DDZ Norte, Daniel Laborda, o apoio e direcionamento são um caminho para melhorar os índices da educação. “Queremos aumentar nossos números na educação. Melhorar o desempenho dos nossos alunos, professores e gestores”, disse.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.