Últimas

Projeto de melhorias na mobilidade urbana de Manaus é apresentado a vereadores

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, apresentou a vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta sexta-feira, 30/4, o planejamento de melhorias da mobilidade urbana da Prefeitura de Manaus, elaborado pelo instituto.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os dados incluem, desde modernização do sistema de transporte público, até a implantação de engenharia viária para melhorar o fluxo de veículos nas vias da cidade. Entre os parlamentares no encontro, estiveram presentes os que são membros da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade da Casa legislativa.

De acordo com Paulo Henrique, a reunião foi produtiva e serviu para aproximar IMMU e legislativo municipal. “Foram apresentados os projetos de curto, médio e longo prazos, elaborados pelo instituto. A reunião foi muito boa e abordamos também a questão do custo do transporte e o subsídio ao transporte público, as dificuldades deste setor e, por fim, a questão tarifária”, explicou.

Ainda segundo o diretor-presidente, a Comissão de Transporte da Câmara demonstrou o intuito de auxiliar o IMMU em busca de soluções para a mobilidade. “Os vereadores têm trabalhado no sentido de colaborar na fiscalização do transporte irregular e na identificação de ajustes necessários na legislação de transporte do município. O objetivo é fazer um trabalho mais produtivo em prol da população”, frisou Paulo Henrique.

Para o presidente da Comissão de Transporte da CMM, vereador Rosinaldo Bual, a reunião foi importante para estreitar laços com o órgão municipal. “Obtivemos informações técnicas que não tínhamos antes, e este foi o primeiro passo para que possamos trabalhar de forma conjunta”, destacou.

Vice-líder do executivo na CMM, o vereador Everton Assis avaliou que o encontro foi essencial para conhecer de forma mais ampla o trabalho realizado pelo IMMU. “O diretor-presidente do IMMU apresentou projetos que serão executados ao longo da gestão e os que já foram desenvolvidos nos primeiros 100 dias. A gente sai daqui satisfeito com o que vimos”, afirmou.

O vereador Caio André também elogiou a iniciativa. “Falamos sobre transporte público, trânsito, futuros investimentos que a prefeitura, por meio do IMMU, pretende implementar em relação à mobilidade urbana e os planos que a atual administração tem para este mandato na cidade de Manaus”, frisou.

Também participaram do encontro os vereadores Elissandro Bessa e Ivo Neto.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.