Últimas

Retorno de aulas híbridas da rede municipal de Manaus é adiado para o dia 18 de maio

O retorno no formato híbrido das aulas nas escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Manaus foi adiado para o dia 18 de maio.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 23/4, aos chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs), gestores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com o secretário da pasta, Pauderney Avelino, a gestão do prefeito David Almeida trabalha sempre pensando na segurança dos servidores, alunos e em toda a comunidade escolar.

“Vamos adiar o retorno por 15 dias para não causar problema a ninguém da comunidade escolar. Estamos fazendo tudo com critérios e bom senso para não meter os pés pelas mãos e criar dificuldades futuras”, disse o secretário, ao ressaltar que as aulas estavam anteriormente previstas para retornarem no dia 3 de maio e que a nova data é devido à análise da Semed quanto ao cenário da pandemia em Manaus.

Pauderney destacou, ainda, que o prefeito David Almeida tem procurado conseguir vacinas para os profissionais da educação. Prova disso, é que no último dia 14 de março o prefeito anunciou que solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) uma autorização junto à Justiça Federal para iniciar a imunização de professores da rede municipal de ensino, incluindo-os no grupo prioritário.

“Estou junto com o prefeito David Almeida e o procurador Geral do Município, para conseguir a vacina para os professores. Se não for de forma natural, vamos tentar de forma judicial. Estamos trabalhando para imunizar os nossos educadores antes do retorno”, destacou Pauderney.

Até o momento, 2.521 professores já foram imunizados contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação da Prefeitura. Além disso, David Almeida firmou parceria com o estudo “CovacManaus”, que imunizou mais de 2.500 profissionais da educação municipal com comorbidades e idade entre 18 e 49 anos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.