Últimas

Tênis de Kanye West bate recorde ao ser arrematado por quase R$ 10 milhões em leilão

Um par de tênis Air Yeezy usado por de Kanye West entrou para a história ao ser arrematado por U$ 1,8 milhão (cerca de R$ 9,8 milhões, em conversão atual) durante um leilão.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A empresa Sotheby's, que organizou o evento, vendeu o calçado usado pelo astro do rap em sua lendária apresentação no Grammy de 2008, pelo preço mais alto já registrado para qualquer par de tênis.

O sapato foi negociado pelo triplo do valor do detentor do recorde anterior, que era do jogador de basquete Michael Jordan. O tênis do esportista foi arrematado por U$ 560 mil em um leilão virtual no ano passado.

"Estamos entusiasmados com o resultado, que foi quase o triplo do preço mais alto já registrado. A venda fala muito sobre o legado de Kanye como um dos designers de roupas e tênis mais influentes da atualidade, e da franquia Yeezy que ele construiu, que se tornou um ícone da indústria", afirmou um representante da Sotheby’s.

A RARES - empresa que desembolsou a impressionante quantia pela relíquia - também emitiu uma nota explicando o que motivou a aquisição.

“O nosso objetivo ao comprar um sapato tão icônico - e um pedaço de história - é aumentar a acessibilidade e empoderar as comunidades que usaram esses sapatos como ferramentas para ganhar liberdade financeira", disse o CEO da marca.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.