Últimas

UBS Mauazinho será reformada e serviços de saúde serão transferidos para unidade no mesmo bairro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai suspender temporariamente, a partir da próxima quinta-feira, 22/4, o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mauazinho, localizada na avenida Rio Negro, 113, no bairro Mauazinho, zona Leste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A unidade, entregue à atual gestão com graves problemas na estrutura física, que comprometem a segurança de usuários e servidores, será reformada por determinação do prefeito David Almeida, para que se enquadre nos requisitos de qualidade da rede municipal de saúde.

“Estamos realizando um diagnóstico estrutural das unidades de saúde municipais, para um planejamento de adequação da rede a um padrão de conforto, segurança e funcionalidade, e nesse processo encontramos uma situação gravíssima na UBS Mauazinho”, explica a titular da Semsa, médica Shádia Fraxe.

De acordo com a secretária, a unidade apresenta rachaduras extensas na parede e no teto, além de infiltrações e outras inadequações, que exigiram a suspensão imediata do atendimento ao público. “Não podemos colocar em risco as pessoas que trabalham e as que procuram atendimento na unidade, por isso, a prefeitura optou por remanejar os serviços para outro local até solucionar o problema”.

A diretora da UBS Mauzinho, Lucimeyre Guimarães, informa que os serviços da unidade de saúde serão oferecidos na UBS Luíza do Carmo, localizada na mesma área, na estrada Porto Velho, 831, Vila Buriti. “Orientamos a população que usa a UBS Mauazinho que se dirija à Luíza do Carmo, para consultas na área clínica, pediátrica e de enfermagem, e para outros serviços como o exame preventivo de câncer do colo uterino, recebimento de remédios, curativos e testes rápidos”.

Segundo a diretora, os prazos para início e término da reforma ainda não estão fechados, mas a comunidade será informada de todas as previsões, tão logo os processos administrativos estejam concluídos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.