Últimas

Ageman compõe Comitê de Enfrentamento das Cheias para garantir continuidade dos serviços essenciais

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Prefeitura de Manaus, passou a compor o Comitê Especial de Enfrentamento das Cheias Fluviais no Município.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A decisão consta no decreto 5.084, publicado na edição de 21 de maio, do Diário Oficial de Manaus, que alterou o decreto 5.077, que instituiu o referido comitê. Além da agência, passaram a compor também o órgão as secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Educação (Semed).

Conforme o diretor-presidente da Ageman, Fábio Augusto Alho da Costa, a inclusão da Ageman no Grupo de Trabalho se deu por uma determinação do prefeito David Almeida, de assegurar a efetividade dos serviços básicos essenciais regulados nas áreas afetadas pela cheia do rio Negro.

Serviços como o abastecimento de água, o esgotamento sanitário, a iluminação pública, além do “Zona Azul”, disponibilizados nos bairros e comunidades atingidas pela cheia, estão sendo monitorados diariamente desde meados de abril pelos engenheiros das diretorias Técnica de Concessões, Obras e Saneamento, de Mobilidade Urbana e de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman.

“Trata-se de uma preocupação constante do prefeito David Almeida com a continuidade dos serviços essenciais, para as populações mais afetadas com a cheia em diversas áreas de Manaus e nós estamos acompanhando com o trabalho efetivo da regulação e da fiscalização”, afirmou.

Todas as atuações dos órgãos integrantes do comitê estão sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e pela Defesa Civil.

Engenheiros da Ageman atuaram nos preparativos da primeira "feira flutuante" do Brasil na Manaus Moderna, onde fizeram a fiscalização da implantação da extensão de 350 metros de rede de água tratada, que está garantindo o serviço aos comerciantes transferidos para a balsa.

No bairro São Jorge, a concessionária Águas de Manaus precisou elevar a rede de água tratada nas áreas das palafitas atingidas pela cheia. A medida garante a continuidade do abastecimento aos usuários.

A Ouvidoria da Ageman também está atenta às demandas dos usuários referentes a qualquer problema no fornecimento dos serviços essenciais nas áreas atingidas pela cheia. Os registros podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h pelo 0800-092-3511, pelo WhatsApp 98842-5821, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria ou ainda pelo e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.