Últimas

Clube de Mães da Japiinlândia recebe mais de R$ 113 mil em fomento do Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou a entrega de materiais de consumo e materiais permanentes para o Clube de Mães da Japiinlândia.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

 O fomento, no valor de R$ 113.192,30, é oriundo de edital do FPS para o setor social e abrange equipamentos para atividades da instituição. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (21/05), na sede do Clube de Mães, no bairro Japiinlândia, zona sul de Manaus.

Entre os equipamentos estão condicionadores de ar 36.000 BTUs; computadores completos, nobreaks, notebook, impressora multifuncional; data show; TV 43 polegadas; bebedouros; máquinas de costura overlock semi industrial, doméstica facilita pró Singer, pretinha; mesa de corte e refletores LED, móveis (cadeiras, armários, bancadas).

Para Jacilene Franco Câmara, presidente do Clube de Mães da Japiinlândia, a entrega realizada irá ajudar bastante no crescimento profissional das famílias da comunidade. “A sala de informática está recebendo novos equipamentos do Governo do Estado e, com isso, teremos mais benefícios para os jovens e aos pais de famílias, pois os mesmos terão qualificação profissional e oportunidades no mercado de trabalho", disse.

A presidente do clube acrescentou ainda sobre a sala de costuras e os benefícios que esses equipamentos irão trazer. "Já com as novas máquinas de costura da sala de corte, além da produção que será feita, também iremos formar uma unidade de vendas com esses produtos, para as donas de casa que aqui realizarem os cursos, para que elas tenham uma ajuda de renda para as suas famílias. Por isso e muito mais, que os nossos agradecimentos vêm do coração ao nosso governador Wilson Lima”, agradeceu Jacilene.

Edileuza Oliveira Sena, 19, é moradora do bairro Raiz e já realizou diversos cursos no Clube de Mães. “Aqui eu já fiz curso de culinária, reciclagem e costura, e hoje, este lugar se tornou a minha segunda casa. Eu trabalho no Clube como serviços gerais e aqui muitas coisas mudaram em minha vida, pois quando eu entrei aqui, em 2007, eu era uma pessoa que vivia doente, tive derrame e pressão alta. Hoje em dia eu estou boa graças a Deus, pois a convivência neste local me trouxe mais alegria e esperança. Tudo o que estamos recebendo hoje, eu agradeço ao governador Wilson Lima, pois esta gratidão parte de mim e de muitas outras, que poderão mais na frente ter a mesma oportunidade que eu tive”, afirmou.

A secretária-executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) Alessandra Bentes, esteve presente no local, durante a entrega, e falou da importância das atividades que o Clube de Mães oferece à comunidade.

“Hoje eu estou conhecendo de perto a estrutura física do local e o trabalho que aqui é desenvolvido e, com isso, eu percebo o quanto é importante a realização de cada atividade que o Clube de Mães desenvolve para a comunidade, trabalhos que geram renda para as famílias e, também, saúde, por meio das atividades recreativas. Em nome do governador Wilson Lima e da primeira-dama Taiana Lima, realizamos esta entrega e parabenizamos a cada um de vocês, utilizem estes equipamentos da melhor forma possível, e desejamos que eles venham acrescentar na vida de cada pessoa desta comunidade”, destacou a secretária.

Fomento – Com o recebimento dos equipamentos permanentes e materiais de consumo, o Clube de Mães da Japiinlândia irá promover, através da informática, a inserção das famílias no universo da informatização, por meio da inclusão digital e na capacitação profissional de cursos oferecidos pela instituição, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Com a entrega dos novos computadores, a entidade poderá oferecer curso de informática e qualificação para 520 usuários, divididos em turmas pela manhã, tarde e noite, garantindo assim, conhecimento e aperfeiçoamento no mercado de trabalho.

A Instituição também recebeu máquinas de costura e promoverá cursos de corte e costura, cinco vezes por semana, ministrados por profissionais qualificados, com o intuito de gerar renda aos usuários participantes.

Entidade – O Clube de Mães da Japiinlândia, oferece serviço de proteção social básica e cursos profissionalizantes, atividades lúdicas e recreativas, aulas de informática, alfabetização de idosos, cursos profissionalizantes, atividades lúdicas recreativas, curso de montagem de computadores, curso de corte e costura, alfabetização de jovens, adultos e idosos.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.