Últimas

Cursos profissionalizantes gratuitos para venezuelanos são realizados pela ONG Hermanitos

Refugiados venezuelanos que buscam aperfeiçoamento profissional ou querem aprender uma nova profissão podem participar gratuitamente dos cursos que serão realizados pela Organização Não Governamental (ONG) Hermanitos, em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e The Bureau of Population, Refugees and Migration (PRM).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 12, na sede do Hermanitos, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 626, no Centro. Para fazer o cadastro é necessário apresentar, no ato da inscrição, documentos originais e cópia (RNM ou REFUGIO, CPF e comprovante de endereço).

Todos os cursos serão realizados na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-AM), localizada na Rua Saldanha Marinho, 410, no Centro, entre os dias 17 e 27 de maio. Os requisitos variam de acordo com o curso. Para alguns, é necessário apenas o ensino fundamental completo e, para outros, é preciso ter concluído o Ensino Médio.

As vagas são para os cursos de: Manuseio e Boas Práticas para Serviços Alimentares; A Arte de Comunicar e Vender Mais; Criatividade e Inovação em Vendas; e, Desenho de Henna sobrancelhas.

Cursos

* Manuseio e Boas Práticas para Serviços Alimentares - Turma 1
De 17 a 21 de maio, das 13h às 17h. É preciso ter 18 anos e Ensino Básico completo (1º ano ao 5º ano).

* A Arte de Comunicar e Vender Mais - Turma 1
De 17 a 21 de maio, das 17h às 20h. É necessário ter 16 anos ou mais, e Ensino Fundamental Completo.

* Criatividade e Inovação em Vendas - Turma 1
De 17 a 27 de maio, das 17h às 20h. O requisito é ter 16 anos ou mais.

* Desenho de sobrancelhas com henna (com material ao aluno) - Turma 1
De 17 a 21 de maio, das 9h às 12h. Para este curso, é preciso ter feito o curso de design de sobrancelhas.

* Desenho de sobrancelhas com hena (com material ao aluno) - Turma 2
De 17 a 21 de maio, das 13h às 16h. Para este curso também é necessário ter feito o curso de design de sobrancelhas.

Sobre o Hermanitos

A ONG Hermanitos apoia os refugiados venezuelanos e tem o propósito de ajudar em sua inserção com dignidade, na sociedade brasileira, em três eixos: Plataforma digital para intermediação de empregos; Incentivo às iniciativas empreendedoras para geração de renda e; Estruturação de negócios para a geração de postos de trabalho.

O principal objetivo é promover iniciativas de acolhimento e melhoria da qualidade de vida dos refugiados venezuelanos, por meio de sua inserção no mercado local de trabalho e a promoção de sua dignidade como seres humanos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.