Últimas

De boi a cachorro, aumenta em 46% número de roubos de animais em Manaus

Manaus/AM - O número de furtos de animais domésticos ou silvestres no ano de 2020, em Manaus, aumentou cerca de 46,4%, frente ao ano de 2019, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) divulgados nesta terça-feira (25). 

Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO  

De acordo com o levantamento da cúpula da segurança, 41 animais foram furtados ou roubados em 2020. Já em 2019, foram registrados 28 delitos desta natureza.

No ano passado, a maioria absoluta das espécies furtadas foi canina, sendo 26 cachorros de diferentes raças. Além disto, gatos, bois, um coelho e uma vaca também foram roubados.

Autoridades de polícia explicam que é importante adicionar um minirrastreador GPS em coleiras ou acessórios utilizados pelos bichos. Já os donos devem prestar atenção aos locais e horários dos passeios nas ruas.

Castrar machos e fêmeas para neutralizar possíveis interesses de suspeitos em subtraí-los para procriação e venda de filhotes, sobretudo de raças de maior custo, é uma medida que também deve ser considerada.

Nos casos em que o roubo ou furto já foi praticado, o procedimento imediato é o registro do Boletim de Ocorrência no site da Delegacia Interativa, através do endereço eletrônico www.delegaciainterativa.am.gov.br.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.