Últimas

Detran-AM inicia ações educativas no trânsito em alusão ao Maio Amarelo

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) iniciou as blitze educativas em alusão ao Movimento Maio Amarelo nas ruas de Manaus. A ação tem como objetivo orientar os condutores para as medidas necessárias para um trânsito mais seguro, com foco na redução do número de acidentes com vítimas fatais no trânsito.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As ações foram iniciadas nessa segunda-feira (10/05) na avenida Noel Nutels, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. As atividades vão ocorrer durante duas semanas e serão realizadas em todas as zonas da cidade, além de municípios da Região Metropolitana, como Rio Preto da Eva, Iranduba e Manacapuru.

Nesta terça-feira (11/05), a equipe realizou a ação na avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus. “Não somente os condutores como os pedestres e passageiros devem se preocupar com as medidas de segurança, como o uso do cinto, não usar o celular ao dirigir e ter mais atenção nas vias. O nosso objetivo é reforçar as pequenas atitudes, que fazem uma diferença enorme, resultando em um trânsito mais saudável”, disse a técnica de Educação para o Trânsito do Detran-AM, Luciane d’Oron.

Ação – Aproximadamente dez colaboradores da Gerência de Educação de Trânsito do Detran-AM estão indo para os principais cruzamentos da cidade. Eles e os personagens da Super Turma do Detran estão entregando kits com lixeirinha, álcool em gel e máscara.

Na ação, os personagens da Super Turma, a Faixa Maravilha, o Capitão Capacete, o Cinto Fantástico e o Super Semáforo, também passam orientações de trânsito para os condutores.

O condutor Renê Júnior, que possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há 11 anos, aprovou a ação do Detran Amazonas. “Não dirigir alcoolizado e ter mais atenção no trânsito é de suma importância para todos que trafegam nas vias, até mesmo para o pedestre e o ciclista. Acredito que, se cada um fizer a sua parte, teremos um trânsito bem melhor”, relatou Júnior.

Programação – As ações estão sendo realizadas pela parte da manhã. Nesta quarta-feira (12/05), a blitz educativa estará na avenida Grande Circular, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Na quinta (13/05), o movimento será na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste, e na sexta-feira (14/05), acontecerá na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Na próxima terça-feira (18/05), a ação será levada para a Região Metropolitana de Manaus, sendo iniciada no município de Manacapuru. Na quinta (20/05), a blitz educativa será no município de Rio Preto da Eva. Na sexta-feira (21/05), a última ação de rua acontece no município de Iranduba.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.