Últimas

Detran-AM realiza mutirão para serviços de Veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abriu agendamento para mais um mutirão de serviços a ser realizado no próximo sábado (29/05). Dessa vez, serão ofertados apenas serviços para veículos. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Somente pessoas agendadas para esse dia receberão atendimento.


Serão ofertadas 1.498 vagas para atendimento no sábado. Desse total, 966 agendamentos serão para o Detran Sede e 420 para o Posto Descentralizado de Atendimento (PAD), do shopping Via Norte. Outras 112 vagas serão disponibilizadas para atendimento, exclusivo, de despachantes sem acesso próprio ao sistema do Detran (VPN).

O atendimento vai acontecer entre 8h e 16h, tanto na sede do órgão, quanto no PAD Via Norte. O Detran Amazonas está localizado na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10 de Novembro. Já o PAD Via Norte fica localizado no shopping de mesmo nome, situado na Avenida Arquiteto José Henrique Rodrigues, no Monte das Oliveira, zona norte de Manaus.

Serviços – Quem agendar atendimento para o mutirão deste sábado na sede do Detran-AM vai poder realizar os seguintes serviços:

- Licenciamento Anual;
- Transferência de Propriedade;
- Primeiro Emplacamento;
- Transferência de Estado;
- Mudança de Município;
- Segunda Via do CRV (Novo CRLV-e);
- Atualização de Restrição
- Emissão de ATPV-e.

Já quem agendar atendimento para o shopping Via Norte terá acesso ao serviço de Licenciamento Anual e Entrega de CRLV.

Documentos – Além dos documentos pessoais, as pessoas que agendarem atendimento, para o próximo sábado, devem ficar atentas aos documentos específicos exigidos em cada um dos serviços ofertados.

Para saber quais os documentos são necessários, os interessados precisam acessar a “Carta de Serviços”, disponível no site do Detran-AM (www.detran.am.gov.br).

Dívida ativa – No sábado, as pessoas agendadas, que estiverem com débitos de IPVA, na Dívida Ativa do Estado, poderão realizar a negociação direto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que possui um posto de atendimento dentro da sede do Detran Amazonas.

Além da PGE, todas as cinco empresas de parcelamento de dívida de veículos por cartão de crédito também vão realizar atendimento. Neste dia, elas vão estar com condições especiais para os usuários quitarem as dívidas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.