Últimas

Em Manaquiri, Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva

Na última sexta-feira (14/05), por volta das 16h, a equipe de investigação da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetros em linha reta de Manaus) cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 30 anos, pelo descumprimento de medida protetiva concedidas a ex-companheira dele, que não teve a idade revelada. A prisão ocorreu no bairro Novo Areal, naquele município.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A delegada Reika Costa, titular da unidade policial, informou que o indivíduo tinha ciência da ordem judicial, que o obrigava a se manter afastado da ex-companheira, porém ele a importunava com frequência, inclusive com violência psicológica.

“Ele também efetuava ligações para a vítima e a pressionava a vender a casa onde mora para posteriormente lhe repassar o dinheiro. Ao tomarmos conhecimento do fato, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele, a ordem judicial foi expedida no dia 29 de março deste ano, pela Vara Única da Comarca de Manaquiri”, detalhou a autoridade policial.

Procedimentos – Encaminhado ao prédio da delegacia, o indivíduo foi indiciado por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. Ao término dos trâmites cabíveis, ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.