Últimas

Força Tática detém dois e apreende cerca de 2 quilos de drogas na zona leste

Em ações distintas nos bairros Coroado e Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus, alunos do II Curso da Força Tática (CFT) detiveram dois homens, de 20 e 39 anos, e apreenderam com eles cerca de 2 quilos de drogas, na tarde da quinta-feira (20/05).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No Coroado, por volta das 17h30, a equipe da VTR 1991 deteve um homem de 39 anos e apreendeu um tablete de maconha tipo skunk pesando 1 quilo, R$ 1.750 em espécie, um relógio e dois aparelhos celulares, um dos quais apresentava restrição de roubo no IMEI. A ação ocorreu após abordagem a um carro modelo Chevrolet Onix, de cor preta e placas QZA6C38, que o suspeito conduzia na rua Marquesa de Santos.

Questionado sobre a procedência da droga, o homem, de 39 anos, informou que estava realizando o transporte do material ilícito e indicou outros lugares de armazenamento de entorpecentes, mas nada foi encontrado nas diligências subsequentes. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi autuado por associação ao tráfico de drogas e receptação.

Em outra ação, por volta das 18h, uma equipe de alunos do CFT deteve um jovem de 20 anos na rua dos Cosmos, no Jorge Teixeira, em posse de 20 trouxinhas e uma porção pequena de substância com aspecto de oxi. Questionado, o suspeito informou que tinha grande quantidade de trouxinhas da mesma droga escondida em uma quitinete próxima.

No local, após buscas, os policiais encontraram e apreenderam aproximadamente 1 quilo de substância com característica de oxi, distribuído em 896 trouxinhas e uma porção pequena, além da quantia de R$ 245 e outros objetos do suspeito. O infrator foi detido e conduzido ao 14º DIP.

Formação – Desde o dia 5 de abril, cerca de 42 policiais realizaram o II Curso da Força Tática. Após várias etapas para a conclusão da capacitação, 17 participantes continuam no curso. Na última quarta-feira (19/05), foi iniciado o estágio prático, no qual os alunos atuam na capital, pondo em prática os conhecimentos adquiridos.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.