Últimas

Governo do Amazonas anuncia licitação para recuperação do Ramal Sulivan Portela, em Rio Preto da Eva

O projeto que contempla a recuperação do Ramal Sulivan Portela, no município de Rio Preto da Eva, já foi enviado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), para ser licitado no Centro de Serviços Compartilhados (CSC-AM).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O processo, que já está em andamento, é necessário para a contratação de empresa especializada em engenharia e construção, para a realização de obras e serviços de melhoria do ramal.

Com investimento previsto no valor de R$ 16 milhões, o projeto em licitação contempla a realização de serviços de terraplenagem com regularização de subleito e compactação de aterro; pavimentação com reforço de base, sub-base e aplicação de revestimento asfáltico com CBUQ, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

O Ramal Sulivan Portela possui 19,34 quilômetros de extensão e receberá sinalização horizontal e vertical, pintura de faixas laterais e placas de trânsito.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a pavimentação de ramais proporciona acessibilidade e uma nova realidade para a população. “A construção de ramais promove o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio da circulação de riquezas com comercialização da produção rural, e também incentiva a integração entre estas comunidades e o turismo”, destacou o secretário Carlos Henrique Lima.

Obra em execução - o governo do Amazonas também está realizando obras no sistema viário da sede do município de Rio Preto da Eva. Com investimento de R$ 3.997.305,36, o contrato contempla a recuperação de 8,61 quilômetros de malha viária, em 39 ruas do município.

Distante 57 quilômetros de Manaus e situado na região do Rio Negro-Solimões, o município de Rio Preto da Eva tem uma população estimada em 34.106 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.