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Hospital Delphina Aziz registra mais de 500 elogios referentes ao atendimento assistencial

O Serviço de Atendimento ao Usuário do Hospital Delphina Aziz, referência no Amazonas para o tratamento da Covid-19, registrou, nos primeiros quatro meses deste ano, 545 elogios espontâneos direcionados às equipes assistenciais e de higienização da unidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Hospital, que está sob a gestão assistencial do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), além de atender amazonenses, também recebeu pacientes de estados vizinhos, como foi o caso de pacientes vindos do Acre e Rondônia por meio da Operação Gratidão, realizada pelo Governo do Amazonas, executada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

De acordo com a supervisora da Ouvidoria do Hospital Delphina Aziz, Vanessa Melo, os elogios são em sua maioria para a equipe multiprofissional assistencial, higienização e atendimento ambulatorial. Ela explica que a Ouvidoria é um canal acessível ao público para registro de manifestações como sugestões, reclamações e elogios.

Vanessa Melo atribui as manifestações de elogios que o hospital tem recebido, por parte dos pacientes e familiares, ao atendimento humanizado e completo no que diz respeito à equipe multiprofissional, agregado também aos serviços não assistenciais, como a higienização, realizados pela empresa OZN Health, responsável pela gestão de serviços não assistenciais do hospital.

“No ano de 2021 foram direcionados para a Ouvidoria, elogios feitos de forma voluntária dos pacientes internados e pós alta, alguns familiares procuraram nossa unidade para reforçar sobre a qualidade do atendimento. Nossas equipes multiprofissionais do hospital são compostas por médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, odontólogos hospitalar, fonoaudiólogos, psicólogos, maqueiros e farmacêuticos clínico, todos eles são bastante elogiados, o elogio geralmente é feito em nome da equipe”, disse a supervisora.

A Ouvidoria também possui um fluxo de pesquisa de satisfação, que é realizada diariamente nas recepções de atendimento, ambulatório e do Serviço de Atendimento e Diagnóstico e Terapêutico (SADT). “Além da nossa pesquisa de satisfação com o usuário, estão disponíveis nas recepções, Folders de Avaliação do Fluxo de Atendimento ao Público, que são preenchidos de maneira voluntária e colocados em uma caixa coletora”, explicou.

Serviços diferenciados - O Hospital Delphina Aziz atende na parte ambulatorial (exames laboratoriais) usuários regulados pelo Sistema de Regulação (Sisreg), esse serviço, de acordo com a supervisora, é bastante elogiado, justamente por conta da variedade de exames ofertados e pela humanização no atendimento.

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