Últimas

Líder da FDN é preso com armas, drogas e munições no Piauí


Fabrício dos Santos Chaves, apontado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) como um dos líderes da facção Família do Norte, foi preso nesta quarta-feira (26), em Teresina no Piauí.


De acordo com o G1, Fabrício estava em casa com a mãe dele e outras seis pessoas que também foram presas. No local foram apreendidos armas, drogas e munições. Fabrício tinha um mandado de prisão da cidade de Imperatriz, referente a crimes cometidos no Maranhão pela facção FDN.

"Ele é um foragido de alta periculosidade da região, acusado de tráfico de drogas, cinco homicídios no Maranhão e outros crimes. Nós fizemos o monitoramento dele e hoje cumprimos o mandado no bairro Planalto Bela Vista, em Teresina. Fabrício e a mãe dele são de origem do Amazonas e integrantes da facção Força do Norte", informou o superintendente do SEIC, delegado Ederson Martins.

A facção Força do Norte surgiu em 2007 no Amazonas e ao longo do tempo se associou ao Comando Vermelho, no qual Fabrício também integrou, para disputar espaço com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Após o desmembramento da facção amazonense, os integrantes se esconderam em Teresina e no Maranhão.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.