Últimas

Manart lança estampa inspirada na obra 'Resistência e Existência' da artista visual Marieta nesta Sexta

Manaus- Nesta sexta (14), às 18h30, a Manart Galeria Virtual, lança a sua mais nova estampa, inspirada na obra ‘Resistência e Existência’ da artista visual Nádja Kristhina (Marieta), conhecida no cenário cultural de Manaus, por seus trabalhos, que representam a mulher no mundo underground regional (com seu olhar forte, tatuagens e cabelos coloridos) em seus multiversos, que são cheios de cor mas também de sombras.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Confira o vídeo de apresentação da artista na galeria: http://bit.ly/artistamarieta

Sobre a obra ‘Resistência e Existência’

A obra 'Resistência e Existência’ surgiu da vontade de produzir uma Marieta (que é como a artista costuma chamar as suas personagens) com referências indígenas e surreais ao mesmo tempo. Na obra, a personagem usa um cocar e tem um olhar que transmite resistência e fortalece a existência.

“A obra estampada expressa a sensibilidade da artista à causa dos animais ameaçados de extinção e os povos indígenas da Amazônia. Uma pintura que traz de forma singela a inocência de duas onças e o olhar guerreiro de uma mulher indígena, guardiã da floresta.” Afirma, Hadna Abreu, curadora da galeria.

Produção da Estampa e Lançamento

“A produção da estampa foi bem simples. Primeiramente replicamos o grafismo ao fundo de toda estampa, resultando em uma textura sensacional com o verde vibrante. Em seguida, os personagens foram localizados em áreas específicas para reforçar o conceito da obra.Neste lançamento temos uma estampa bem fiel à obra original, usamos todos os elementos da obra. E o resultado é uma estampa vibrante com grafismos e personagens fortes da Amazônia.” Declara, Anna Lôyde, Gestora Cultural da Manart Galeria.

Todos os produtos com a estampa ‘Existência e Resistência’ assinados pela artista visual Nádja Kristhina (Marieta) podem ser adquiridos através do site www.manartgaleria.com

Ins (pirações)

“Existem dois artistas que me inspiram desde quando eu comecei a achar minha identidade, são Brandi Milne e Mark Ryden (o pai do Pop Surrealismo). Percebo que em cada fase da minha carreira fui inspirada por pessoas diferentes. Nesse momento posso citar a grafiteira mexicana Eva Bracamontes que me inspira muito nas formas das personagens e na criação de fundos coloridos e surreais.” Afirma Marieta.

Pop Surrealismo

“No pop surrealismo nenhuma das figuras pintadas são reais mas são tão bem pintadas que criam um mundo novo onde aquilo existe. Eu sempre gostei disso e quis me encaixar nesse estilo. Foi onde se iniciou minha carreira e sempre será minha raiz.” Destaca a artista.

Palavras da Curadoria

"Marieta'' é artista visual Manauara e umas das grandes referências da nova geração de artistas, com técnicas que variam de pincéis à lata de tinta spray. Seu trabalho é uma fusão de sentimentos e resistência feminina.A carga emocional que coloca em seus trabalhos trás uma identificação imediata com a mulher sensível e poética que há em cada uma de nós. Sua habilidade com as cores, expressa o melhor de si pelos muros e viadutos da cidade. Ela pinta a vida.” Declara a curada, Hadna Abreu.

Edital Prêmio Feliciano Lana

O projeto de Expansão da Manart Galeria foi contemplado pelo edital Prêmio Feliciano Lana-Lei Aldir Blanc e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.