Últimas

‘Manaus Verde nos Bairros’ da Prefeitura de Manaus chega ao Parque 10

A ação itinerante de doação de mudas de plantas “Manaus Verde nos Bairros” chega ao tradicional bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, nesta quarta-feira, 12/5, a partir das 9h.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A Prefeitura de Manaus montará a estrutura para as doações nas proximidades da feira, localizada na rua do Comércio.

A doação semanal de mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais faz parte do programa ambiental “Manaus Verde”, criado pelo prefeito David Almeida, que entre outros objetivos, visa doar à comunidade e instituições cerca de 100 mil mudas neste ano.

De acordo com os dados do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), órgão que coordena o programa, a Prefeitura de Manaus já doou cerca de 4,3 mil mudas de plantas por meio da doação itinerante.

“Nos locais onde anunciamos a doação, temos que organizar a fila de pessoas, uma demonstração da importância do nosso programa junto à população da nossa cidade”, destacou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Mais procuradas

O diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, disse que as mudas frutíferas e medicinais são as mais procuradas pela população. “Entre as frutíferas estão rambutan, graviola e jabuticaba. Já as medicinais mais procuradas são o boldo, malvarisco e terramicina”, informou Deyvson.

Compensa

Após o Parque 10 de Novembro, a ação itinerante de doações de mudas da Prefeitura de Manaus vai, no próximo dia 19 de maio, ao minishopping do bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.