Últimas

Meio ambiente, direito, engenharia e economia sustentável são temas de eventos online esta semana

Palestras, cursos, lives e debates técnicos com profissionais e especialistas de diversas áreas fazem parte da programação das atividades de extensão promovidas pela Universidade Nilton Lins durante toda esta semana, de forma online, na plataforma Google Meet.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As ações, todas com inscrições abertas no site universidadeniltonlins.com.br/cursos-extensao/ começam nesta terça-feira (25), com a palestra do professor Doutor José Carlos Ramos Monteiro, “Temperatura e Meio Ambiente Urbano”, às 18h e na qual serão avaliadas as mudanças nas características da atmosfera que geram as “ilhas de calor” e como reduzir os índices com a utilização de materiais naturais.

Também nesta terça-feira (25), a integração entre a economia e o marketing na Nutrição serão os temas do curso, ministrado pela especialista Talita Mota.

O workshop é destinado para acadêmicos, profissionais e todo o público interessado em conhecer e se engajar em um conjunto de atitudes e práticas que visam entregar ao consumidor informações nutricionais sobre os alimentos que consomem e o desenvolvimento de planos alimentares destinados a um estilo de vida mais saudável.

Na quarta (26) tem início o curso “Perícia Criminal”, com o especialista da Polícia Civil do Amazonas, e professor da Universidade Nilton Lins, Christian Gama. Com vagas limitadas, o curso prossegue nos dias 27 e 28 das 18h às 20h, via online.

Indústria e engenharia

Na quinta-feira (27) é a vez do curso “A Importância dos Sistemas de Vapor em Indústrias Sustentáveis”, a partir das 19h. A atividade, que prossegue até a sexta-feira (28), será ministrada pelo engenheiro de aplicação, Lúcio Oliveira de Brito, especialista em eficiência energética pelo Instituto Superior de Vapor Spirax Sarco Brasil.

E no sábado (29), a Modelagem de Informações da Construção – ou Building Information Modeling (BIM) em inglês – será o tema da apresentação com a representante da Câmara Brasileira de BIM, Célia Regina Alberti Leitão, às 10h.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.