Últimas

Moradores se aglomeram sem máscara para receber madeira no Amazonas

Manaus/AM - Uma aglomeração foi formada por moradores que pretendiam receber tábuas doadas para a construção de marombas em casas alagadas pela cheia do Rio Negro, na manhã desta segunda-feira (24), em Iranduba, no Amazonas. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO 

As pessoas se aglomeraram, sem máscara, em um galpão da Defesa Civil, onde a madeira está guardada. A Polícia Militar foi chamada para ajudar na distribuição da madeira.

A madeira foi doada pela Polícia Federal e é oriunda de apreensões. No momento da entrega, algumas pessoas passaram mal por conta do forte calor e precisaram ser atendidas.

Inicialmente, seriam distribuídas 6 tábuas para cada família para que o maior número de pessoas fosse beneficiado. Há “madeira de lei” entre o carregamento doado.

Vale lembrar que, segundo autoridades de saúde, o distanciamento social e o uso de máscaras é a principal forma de evitar a disseminação do vírus. Além disto, de acordo com último balanço divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Iranduba tem mais de 8.6 mil casos confirmados e 160 óbitos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.