Últimas

"Não vamos deixar nossa população desamparada", disse David Almeida em reunião com secretários para definir ações de enfrentamento da cheia

Para minimizar os danos causados pela cheia do rio Negro, o prefeito de Manaus, David Almeida, enfatizou durante reunião com os secretários municipais, sobre a necessidade de alinhar e acelerar as ações de enfrentamento da cheia, que nesta segunda-feira, 17/5, registrou a terceira maior cota da história, ou seja, 29,72m.

    Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O encontro aconteceu no Palácio Rio Branco, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro.

"Estamos enfrentando uma cheia sem precedentes, muito provavelmente, será a maior da história, ultrapassando os 30 metros. Por isso, devemos trabalhar com celeridade para evitar maiores danos. Não vamos deixar nossa população desamparada. Vamos trabalhar de forma integrada com todas as secretarias e demais órgãos municipais, para levar conforto às famílias que tanto tem sofrido com esse problema", enfatizou Almeida.

Participaram da reunião o vice-prefeito, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e presidente do Comitê Gestor de Pronta-Resposta, responsável pela operação “Cheia 2021”, Marcos Rotta; a presidente do Fundo Manaus Solidaria, Dulce Almeida; os titulares das Secretarias Municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezzera; de Economia, Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara; Casa Militar, Willian Dias; do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins; Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior; de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Comunicação, Emerson Quaresma e o subsecretário da mesma pasta, Israel Conte.

A primeira ação acontecerá nesta terça-feira, 18/5, quando a prefeitura vai distribuir cestas básicas, kits de higiene e dormitório em áreas já atingidas pelo fenômeno natural.

Marcos Rotta explicou que equipes da prefeitura estão trabalhando em mais de 15 bairros de Manaus visando garantir assistência à população atingida pelo rápido avanço do rio Negro.

"Vamos iniciar a confecção de barricadas no Centro de Manaus, mas não podemos esquecer que nós estamos trabalhando paralelamente em 15 bairros que estão sendo observados. Além da construção de pontes, amanhã o prefeito vai ao bairro Educandos levar ranchos para as famílias. Além disso, estamos buscando o auxílio enchente. É a prefeitura unida sob o comando do prefeito David, para que possamos estar ao lado das pessoas vítimas da cheia", afirmou Rotta.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.