Últimas

Polícia Civil do Amazonas prende trio envolvido em roubos de veículos na capital, VEJA VÍDEO

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), deflagrou, no decorrer de terça-feira (25/05), ação policial que culminou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em nome de Arlem César Menezes Dias, 24; Cristóvão Gabriel Couto Girão, 20; e Sirilo Ribeiro e Silva, 35; todos envolvidos no roubo majorado de um veículo Fiat Siena. Ainda durante a operação, que ocorreu em bairros distintos da zona norte de Manaus, Magno Jordan Lima Mendonça, 24, foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Derfv, na noite do dia 20 de maio deste ano, Cristóvão, Sirilo e Arlen roubaram o veículo de um idoso de 61 anos, que na ocasião foi agredido pelos indivíduos. “Para a prática do delito, eles utilizaram armas de fogo e um veículo Fiat Uno Vivace com placa adulterada, que já havia sido roubado em outro momento”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, na ação foram apreendidos o Fiat Siena pertencente ao idoso; um GM Ônix, subtraído em janeiro deste ano; e o carro utilizado na prática dos crimes, ambos com as placas adulteradas. 

Ainda no decorrer das diligências, foram identificados os receptadores do veículo subtraído, sendo eles, Magno Jordan Lima Mendonça, preso em flagrante, e Michael Almeida da Silva, que no momento do cumprimento de mandado não foi encontrado e está sendo considerado foragido. “No grupo criminoso, Michael era responsável em receptar, adulterar e revender os veículos roubados”, comentou a autoridade policial.

Goes ressalta que quem tiver informações acerca da localização do foragido, pode entrar em contato pelo número (92) 99962-2442, o disque-denúncia da Especializada, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo da identidade é garantido.

As ordens judiciais em nome dos infratores foram expedidas no dia 25 de maio deste ano, pela juíza de direito Margareth Rose Cruz Hoagen, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos – Arlen, Cristóvão e Sirilo serão indiciados por roubo majorado e Magno será autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.



Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.