Últimas

Polícia Civil do Amazonas prende chapeiro por descumprimento de medidas protetivas, em Manacapuru

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), cumpriu, na noite de quarta-feira (05/05), por volta das 18h, mandado de prisão preventiva em nome de um chapeiro de 25 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas em favor da ex-companheira dele, uma mulher de 25 anos. A prisão ocorreu em uma lanchonete no bairro Liberdade, naquele município.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DEP, em julho de 2021 o chapeiro foi preso em flagrante também no contexto de violência doméstica. Na época, foi concedida a ele liberdade provisória, momento em que foi intimado por oficial de Justiça das medidas protetivas em favor da ex-companheira, determinada pelo juízo.

“No dia 3 de abril deste ano, a vítima compareceu na Especializada relatando que o indivíduo havia invadido a casa dela e a ameaçado com uma faca, além de ter quebrado seu aparelho celular”, comentou a delegada.

De acordo com a autoridade policial, após a denúncia, foi representada pela prisão preventiva do homem, que foi expedida no dia 2 de maio deste ano, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Comarca de Manacapuru.

Procedimentos – Encaminhado à delegacia, o homem foi indiciado por descumprimento de medidas protetivas. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.