Últimas

Polícia Civil do Amazonas prende quarteto por roubo majorado e receptação de veículos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), deflagrou ação policial, na tarde desta quarta-feira (26/05), que resultou nas prisões de Alexandre Agassi Christian Santos do Nascimento, 20; Diógenes Bamberg Dourado, 33; Márcio Leandro Silveira Tavares, 33 e Weslley Wilkson dos Santos Albuquerque, 22, pelos crimes de roubo majorado e receptação de veículos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante a coletiva de imprensa realizada no auditório da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, nesta quinta-feira (27/05), estiveram presentes o delegado Aldeney Goes, titular da DERFV, e o delegado-geral adjunto, Tarson Yuri, que parabenizou as equipes da Especializada pelo trabalho.

“A DERFV, mais uma vez, realizando um trabalho de excelência e tirando de circulação esses infratores. As equipes da Polícia Civil do Amazonas estão empenhadas em solucionar mais crimes como esses, a fim de levar segurança à população do nosso estado”, disse o delegado-geral adjunto.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, ao longo da operação, as equipes policiais recuperaram três automóveis, sendo que dois deles eram utilizados nas ações criminosas, e o outro havia sido roubado na manhã do mesmo dia em que as prisões ocorreram.

“O crime aconteceu pela manhã, no momento em que a vítima deixava os filhos em uma escola localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Logo que o crime ocorreu, a vítima procurou a delegacia e comunicou sobre o fato. As equipes iniciaram as diligências e chegaram às localizações dos mesmos”, explicou Goes.

As prisões ocorreram no bairro Monte das Oliveiras, também na zona norte da cidade, onde por meio de filmagens de câmeras de segurança os envolvidos no caso foram identificados.

“Durante esta semana, foram realizadas um total de oito prisões pelos crimes de roubo, receptação e adulteração de veículos. Quatro na terça-feira (25/05), por um crime ocorrido no dia 20 de maio deste ano, e mais quatro na tarde desta quarta. Por meio de investigações, foi identificado que um dos veículos utilizados nessas ações era utilizado também em outros crimes como homicídios e roubos”, complementou Aldeney.

Procedimentos – Diógenes, Márcio e Weslley foram autuados em flagrante por roubo majorado e Alexandre por receptação. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, o quarteto será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.