Últimas

Polícia Civil prende padeiro condenado a nove anos em regime fechado pelo crime de estupro contra idosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (03/05), por volta das 10h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um padeiro de 29 anos, pela prática do crime de estupro contra uma idosa de 72 anos, ocorrido em 2013. A prisão ocorreu no bairro Redenção, zona centro-oeste.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, o autor era amigo dos filhos da vítima, e na ocasião do ato criminoso, na residência da idosa, ele se aproveitou dessa convivência para praticar a infração penal.

“Tomamos conhecimento sobre o fato após a filha da vítima registrar a denúncia relatando o caso, que a sua mãe havia lhe contado. Com base nisso, solicitamos da Justiça o mandado de sentença condenatória em nome do indivíduo, tendo sido este expedido no dia 20 de abril deste ano”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, após a expedição do mandado, as equipes de investigação seguiram em diligência e efetuaram a prisão do infrator em seu local de trabalho, no bairro Redenção.

Procedimentos – O homem foi condenado a nove anos e um mês de reclusão em regime fechado, pela prática do crime de estupro. Após o término dos procedimentos cabíveis no 1º DIP, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.