Últimas

Prefeitura de Manaus recupera redes de drenagens na zona Centro-Oeste da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais duas obras de drenagem profunda e superficial na zona Centro-Oeste da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na manhã desta segunda-feira, 3/5, as equipes trabalham na recuperação dessas redes de aproximadamente 30 metros de extensão, na rua São José, no bairro da Paz e na travessa São Roque, no bairro Alvorada, que se romperam devido ao excesso de chuvas na cidade nos últimos dias.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, os serviços de recuperação dessas redes são necessários porque são antigas, com mais de 50 anos, que se desgastaram com a intensidade das chuvas. “Estamos trabalhando de forma preventiva, para evitar transtornos à população, com equipes reduzidas, mas de forma eficiente e com qualidade, cumprindo as determinações do prefeito David Almeida, de promover infraestrutura à capital”, afirmou.

“A Seminf tem como rotina os trabalhos de recuperação e implantação de drenagens profundas. Estamos substituindo antigas redes por novas e modernas, sempre em manilhas de concreto, que têm a capacidade de gerir mais águas. São ações necessárias, dada a idade de algumas estruturas muito antigas, que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o fluxo de águas”, explicou Rotta.

Além dos serviços de drenagem profunda e superficial, a Divisão Distrital do bairro Alvorada, responsável pelas obras na zona Centro-Oeste da capital, está com serviços de infraestrutura básica em seis ruas do bairro Planalto, com os serviços de tapa-buracos.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.