Últimas

Prefeitura realiza mutirão de infraestrutura no Santo Agostinho

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta quinta-feira, 6/5, um mutirão de serviços nas ruas do bairro Santo Agostinho, zona Oeste.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Aproximadamente 200 trabalhadores de vários distritos de obras da cidade atuam em uma força-tarefa para executar a recuperação de 25 ruas do bairro.

Ao todo, o bairro receberá quase 320 toneladas de massa asfáltica, possibilitando e garantindo melhor infraestrutura e trafegabilidade das vias do Santo Agostinho. Além dos serviços de tapa-buracos, a Seminf também atua na desobstrução de bueiros, revitalização de calçadas, sarjetas, meio-fio e em pontos de drenagem que precisam de reparos constantes em função das chuvas.

De acordo com o diretor de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, engenheiro Alessandro Rodrigues, os mutirões são determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, como uma forma de atuação pontual e direcionada a bairros que precisem de reparos rápidos.

“Ao assumir a prefeitura, o prefeito David Almeida constatou algo que já sabia: que muitos bairros foram completamente esquecidos pelas últimas administrações. Para garantir estabilidade de infraestrutura nesses locais, ele determinou que os mutirões fossem realizados constantemente com uma força-tarefa de todos os distritos, mesmo com o período de chuvas. Ele sabe bem que a população da nossa cidade não pode mais esperar, e todos os dias nós trabalhamos, para que essas pessoas tenham uma capital melhor”, disse Alessandro.

A travessa Tiradentes, que estava há anos sem receber serviços básicos e era tomada por buracos, foi uma das primeiras a ser beneficiada, motivo de alegria para o morador Santiago Leite, que acompanhou de perto todo o trabalho. Segundo ele, a gestão municipal anterior, dificilmente, realizava serviços no bairro e, quando atendia a comunidade, realizava apenas serviços emergenciais.

"Manaus esteve muito esquecida, mas basta andar pelas ruas para ver como nossa cidade mudou. Estou satisfeito e espero que Manaus melhore, não só o Santo Agostinho, mas todos os outros bairros”, disse. Todo fim de semana, os distritos de obras da cidade se unem em um mutirão de tapa-buracos e direcionados a um bairro, escolhido a partir de um planejamento da secretaria.

Com a realização desses mutirões, a prefeitura já recuperou mais de 2 mil ruas em todas as zonas de Manaus. A meta é de que 10 mil vias sejam recuperadas até o final de 2021.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.