Últimas

Procon-AM recolhe mais de 50 Kg de produtos fora da validade em estabelecimentos de Manaus

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta terça-feira (04/05), um total de 55,3 Kg de produtos, em estabelecimentos localizados nas zonas leste e sul de Manaus. Os itens estavam com datas de validade expiradas e foram descartados após a fiscalização.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O primeiro local visitado pelos fiscais foi um supermercado na Avenida Autaz Mirim, onde foram recolhidos 17,4 Kg de alimentos (itens em conserva e pães) e produtos de limpeza.

Em seguida, a equipe apreendeu 37,9 Kg de produtos em um estabelecimento localizado em um shopping, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim. A maioria dos itens foi de biscoitos.

“São dois dias consecutivos com apreensões grandes em estabelecimentos da capital. Na segunda-feira, nossas equipes retiraram mais de 170 Kg de produtos dos gêneros alimentício e de limpeza e agora, na terça, temos mais de 50 Kg. É algo que deve ser observado de perto, porque representa uma ameaça à saúde do consumidor e, mesmo assim, continua ocorrendo”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.