Últimas

Projeto Gastronômico "Do Açaí ao Dendê” de Codajás é contemplado na Lei Aldir Blanc


Aprovado pelo Programa Cultura Criativa - 2020 / Lei Aldir Blanc – Prêmio Encontros das Artes do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal - Ministério Do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os Projetos Gastronômicos do “Açaí ao Dendê” vêm com o objetivo fazer a troca de experiência entre a cultura negra e a cabocla no município de Codajás, Amazonas.

Em fase de produção o projeto está sendo conduzido pela produtora independente Eparréi Filmes, fundada em 2015 pelas realizadoras Elen Linth e Riane Nascimento.

Foto: Ramoniel Gomes / BLITZ AMAZÔNICO

É uma iniciativa que nasce na perspectiva de valorizar e dar mais visibilidade à cultura Afro-brasileira e Amazônica, a partir da riqueza gastronômica desenvolvida pelos nossos ancestrais africanos e indígenas, dessa forma, buscamos difundir ainda mais essa rica culinária para que o povo amazonense possa, além de degustar, conhecer parte da história Afro-brasileira e Indígena através dessa gastronomia regional.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de abril e 1 de maio 2021, as 19hs, na casa da Cultura de Codajás, interior do Amazonas.

Ficha técnica

Proponente: Marcos Barbosa

Cozinheira: Lourdes

Coordenação Geral e Produção Executiva: Elen Linth

Coordenação: Riane Nascimento

Coordenação e Diretora de Produção: Claudilene Siqueira

Assistente de produção e Mídias Sociais e Fotografia: Ramoniel Gomes

Produção Local: Nicete Janaína

Design: Izaías Ribas.







Foto: Ramoniel Gomes / BLITZ AMAZÔNICO

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.