Últimas

Rocam apreende 68 armas de fogo e detém 64 pessoas somente no mês de abril

O 2º Batalhão de Policiamento de Choque Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) alcançou resultados positivos nos registros de produtividade do mês de abril.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os números refletem nas apreensões realizadas na capital e interior do Amazonas, onde a unidade está presente. A quantidade de armas apreendidas equivale a 27,42% do total apreendido no primeiro quadrimestre deste ano; as drogas, correspondem a 22,47%; e o dinheiro representa 20,84% do total retirado das mãos dos traficantes.

Do mês de janeiro ao mês de abril, foram contabilizadas um total de apreensões de 262 armas de fogo, 216 quilos de entorpecente, R$ 109.883,65 em espécie ligados ao tráfico de drogas, 11 simulacros de arma de fogo, 1381 munições, a detenção de 291 pessoas e 25 veículos com restrição de roubo recuperados pelo batalhão.

O Major PM Werner Vieira, comandante da Rocam, salienta que a excelência do trabalho feito pelo batalhão é resultado da forte dedicação e desempenho dos homens e mulheres que estão nas ruas, sempre a postos para atender à população.

“A Polícia Militar do Amazonas, por meio da Rocam, tem operado com bravura e dedicação no combate à criminalidade violenta no estado, fato esse comprovado pela produtividade dos quatro primeiros meses do ano de 2021. Isso nos alegra e fortalece o compromisso que cada policial militar, desta Unidade Especializada, tem com o cidadão do estado amazonense”, enfatizou.

O comandante disse, ainda, que a população pode contribuir com o trabalho policial, denunciando a criminalidade pelo disque-denúncia da Rocam, no aplicativo WhatsApp por meio do número (92) 99280-7574.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.