Últimas

Seas e Parceiros Brilhantes realizam ação humanitária no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a entidade sem fins lucrativos Parceiros Brilhantes, realizou mais uma ação humanitária de enfrentamento aos efeitos sociais e econômicos da enchente histórica. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta segunda-feira (24/05), a entidade beneficiada foi a Associação de Mulheres Jasmin, do Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba.

Presidida por Cacilda da Silva Araújo, a instituição foi contemplada com 50 cestas básicas, 50 kits de higiene pessoal, 50 galões de água mineral de 5 litros, além um kits com mais 300 itens de material de proteção individual - máscaras, luvas e toucas.

Segundo a presidente, a Associação de Mulheres Jasmim existe há dez anos dentro do Cacau Pirêra, onde trabalha ajudando mulheres vítimas de violência doméstica, com a geração de renda para as famílias para tirá-las da situação de dependência financeira. 

Parte das associadas vive os efeitos das alagações. São 300 mulheres atendidas em sete bairros e cinco comunidades do Cacau Pirêra.

"Estamos passando por um período muito difícil. Recebemos as doações com muito bom grado e muito felizes por atenderem as famílias que precisam. Agradecemos a Seas e o Governo do Amazonas por olharem para nós com tanto carinho e fazerem tanto para quem mais precisa", disse Cacilda.

Na hora certa - Maria de Nazaré do Nascimento, 63, moradora de uma palafita, foi uma das beneficiadas na ação emergencial.

"A ajuda veio em boa hora. Agradeço ao governador do Amazonas e a Associação de Mulheres Jasmim, que tem feito tanto por nós. É muito importante socorrer quem não tem condições", afirmou dona Nazaré.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.