Últimas

Sem ambulantes e pontos de parada à direita, T1 volta a funcionar em Manaus

O Terminal 1, localizado na avenida Constantino Nery, no Centro, já está liberado e em pleno funcionamento a partir desta segunda-feira (17).


O espaço foi entregue essa manhã, após passar por uma reforma geral que durou mais de um ano. Revitalizado, o terminal passa agora a contar com plataforma central que utilizará coletivos com entrada e saída exclusivas pela porta esquerda e não mais da direita como era anteriormente.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Martins explicou que nas primeiras horas de funcionamento detectou falhas como a circulação de ônibus com porta à direita e afirmou que a mesma será corrigida ainda hoje.

Paulo também afirmou que a ideia é que em toda a avenida o tráfego de ônibus à direita seja extinto e todos os coletivos usem apenas plataformas à esquerda. Outra novidade do novo terminal é a retirada de ambulantes do local:

“Esse terminal foi projetado para funcionar sem vendedores para que as pessoas possam ter mais facilidade de chegar aos seus ônibus, ou seja, a área do terminal comporta apenas os usuários do transporte coletivo”, afirma Paulo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.