Últimas

Unicef doa equipamentos para Abrigo do Coroado, em Manaus

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) reforçou a parceria com o Governo do Amazonas, com a doação de um bebedouro e uma pia para o Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (Saiaf) do Coroado. Mantido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o abrigo localizado entre a Alameda Cosme Ferreira e a Avenida Beira-Mar, no Coroado, zona leste de Manaus, atende atualmente 69 refugiados venezuelanos em situação de vulnerabilidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os novos equipamentos do Abrigo do Coroado foram recebidos pelos gestores do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE/Seas) na manhã desta terça-feira (11/05). O bebedouro e a pia reforçarão o atendimento ofertado pelo Governo ao seu público alvo, garantindo hidratação e colaborando com a higiene pessoal e a prevenção do contágio da Covid-19 entre os refugiados.

“Essa é mais uma ação do Unicef com o Governo do Amazonas, no sentido de ofertar um atendimento humanizado às famílias que passam, inicialmente, pela triagem da Operação Acolhida e que, depois, são atendidas no Coroado. Somos muito gratos pela parceria”, disse a chefe do DPSE/Seas, Adriana Pellin.

Campanha – No dia 18 de maio, o Abrigo do Coroado e a Casa do Migrante Jacamim terão atividades dentro da programação governamental da campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Estão programadas uma palestra no Abrigo do Coroado (10h); e um dia lúdico (8h às 17h) na Casa Jacamim, com brincadeiras, pinturas e dinâmicas; tudo com a temática do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.