Últimas

Unidade de ensino da Prefeitura de Manaus é selecionada para fazer parte de projeto da USP

A Prefeitura de Manaus será representada pelo Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Professor Doutor José Aldemir de Oliveira no projeto “Cecília em Casa”, desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi uma das 300 escolas do Brasil selecionada para fazer parte da ação, que vai abordar assuntos sobre astrofísica, meteorologia, entre outros temas similares.

O projeto tem como objetivo levar às escolas da rede pública atividades de divulgação científica e promover um contato entre os estudantes e a comunidade universitária.

A inscrição para participar do projeto aconteceu no mês de janeiro deste ano, o critério era que a unidade de ensino precisava atender alunos do ensino médio ou ensino fundamental do 9º ano. A professora de Ciências Adketlen Queiroz Pinto foi quem fez a inscrição do Cime.

“Essa é uma oportunidade muito rica para os nossos estudantes, para o desenvolvimento do espírito científico. É uma oportunidade de investigação sobre as temáticas das ciências da terra e do universo, com aprendizagens inovadoras e também com a chance de seguirem neste caminho. Eles terão contato direto com professores da universidade da USP, isso será muito bom para eles”, explicou Adketlen.

O “Cecília em Casa” será coordenado pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG/USP). A programação inicia no dia 31 deste mês, totalmente on-line, pela plataforma Slack, com duas horas de aula diária, durante duas semanas. Ao final, todos os alunos receberão um certificado da USP de Jovem Cientista.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.