Últimas

Ações da Rocam na capital resultam na apreensão de duas armas de fogo, munições e entorpecentes

Policiais militares do patrulhamento em motocicletas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam, na tarde de terça-feira (22/06), duas armas de fogo tipo espingarda, uma de calibre 12 e outra de calibre 20, seis munições e entorpecentes, em diferentes ocorrências atendidas na capital. Nas ações, foram ainda detidos um homem de 23 anos e uma mulher, de 57.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A equipe militar MT Rocam 03, em patrulhamento pelo bairro Aleixo, zona centro-sul, por volta das 17h20, avistou alguns indivíduos em atitude suspeita segurando uma espécie de saco de fibra branco, na rua São Benedito. Ao notar os policiais, os indivíduos fugiram para um beco próximo e não foram localizados. No material abandonado pelos suspeitos, foi encontrada uma espingarda calibre 12, com seis cartuchos de munição para o mesmo calibre intactos. O armamento apreendido foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ocorrência, na zona norte, a equipe MT Rocam 01 fazia patrulhamento por volta das 16h, quando recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na avenida Cristã, bairro Colônia Terra Nova 3. Os policiais se dirigiram ao endereço para averiguar, com o apoio da equipe MT Rocam 02 e viatura Rocam 9841, e ao chegar ao local, efetuaram abordagem ao suspeito, identificado a partir das características informadas na denúncia.

Com ele, os militares encontraram uma porção média de maconha. Questionado, ele afirmou que estava comercializando drogas e que escondia mais entorpecentes, além de uma arma de fogo, na sua residência. Na casa estava uma mulher de 57 anos, que autorizou a entrada dos policiais. Após buscas, a equipe encontrou mais uma porção média com características de oxi; uma arma de fogo calibre 20, com numeração suprimida; duas munições de mesmo calibre; R$ 55 em espécie; uma balança digital; e um aparelho celular.

Em razão do flagrante, o suspeito de 23 anos e a mulher, de 57, juntamente com o ilícito apreendido, foram conduzidos ao 6º DIP. Ele já possuía passagem por tráfico de drogas.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.