Últimas

Agente penitenciário é apontado como 'pombo-correio' do Comando Vermelho

O agente penal Docimar Pinheiro, da Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, é apontado como "pombo-correio" da facção criminosa Comando Vermelho. As informações são do Uol, divulgadas nesta quinta-feira (17). 


A reportagem teve acesso a imagens encaminhadas à investigação pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que mostram o momento em que o agente penal entregou bilhetes na portinhola da cela de um detento às 10h50 de 19 de dezembro do ano passado.

Durante o procedimento de entrega da marmita ao interno Joallyson Carlos da Silva, apontado como integrante do CV, foi possível observar que ele pegou algo com o detento e permaneceu com a mão fechada até a passagem de outro agente, diz a investigação com base nas imagens. Em seguida, o agente foi flagrado pelo vídeo colocando o objeto no bolso da calça.

De acordo com o Depen, Docimar também burlou o manual de procedimentos de segurança do sistema penitenciário federal, que proíbe a entrada de um agente sozinho na área de vivência dos internos.

Segundo a PF, Docimar movimentou R$ 1 milhão em um ano, comprando um apartamento, um sobrado e um veículo de luxo. A reportagem não localizou a defesa do agente penal.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.