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Águas de Manaus faz recapeamento de rua e dá pronta resposta para população na Compensa

A concessionária Águas de Manaus executou, na tarde desta segunda-feira (31), a recuperação completa da rua das Flores, no bairro da Compensa.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O serviço foi realizado em tempo recorde. Foram utilizadas mais de 20 máquinas no serviço, que envolveu aproximadamente 100 toneladas de asfalto. Uma força-tarefa com mais de 200 profissionais atuou no local, seja nas obras, ou em serviços como levantamento, responsabilidade social e acompanhamento jurídico. “A cidade possui quase 4 mil quilômetros de tubulações e esta é uma situação emergencial que pode acontecer neste universo. Ao mobilizar toda estrutura, mostramos o compromisso que temos com a cidade. Estamos preparados para dar uma pronta-resposta nestes casos, independente do dia ou horário. A mobilização e atuação foram imediatas e muito assertivas. Seguiremos trabalhando nos próximos dias na Compensa e cumpriremos com nossa responsabilidade de estar ao lado das pessoas e da cidade", reforçou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

Tecnologia - A ocorrência na adutora, rompida no domingo (30), foi identificada rapidamente pelo Centro de Controle Operacional (CCO), tecnologia que funciona 24 horas por dia e monitora o sistema de abastecimento da capital. As equipes realizaram manobras operacionais imediatamente, de maneira remota, para interromper o fluxo de água na tubulação. "Por meio da tecnologia, conseguimos otimizar nossas ações”, acrescentou o gerente operacional, Diogo Freitas. A manutenção emergencial foi concluída por volta de 14h do domingo, num prazo rápido para trabalhos de grande complexidade. A rapidez possibilitou que o abastecimento fosse normalizado na noite do mesmo dia. Em paralelo, equipes da empresa começaram a atender as famílias impactadas pelo sinistro, levantando os danos materiais para posterior ressarcimento. Mais de 100 residências foram cadastradas pelas equipes da concessionária no domingo.

De acordo com o gerente de responsabilidade social, Semy Ferraz, todas as famílias afetadas estão recebendo um suporte completo por parte da empresa. “Estamos comprometidos em dar todo o suporte necessário às famílias, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social. Realizamos cadastro, entrega de cestas básicas para as famílias e os danos já começaram a ser ressarcidos. Nossa expectativa é finalizar todo esse serviço de assistência nesta semana. Não vamos deixar um caso sem solução". A empresa seguirá prestando assistência e reforça que restituirá todos os danos materiais ocasionados pelo rompimento da tubulação. A população também elogiou a postura da empresa desde o início da ocorrência. "Tive toda assistência por parte da empresa, limparam minha casa e já deixamos tudo encaminhado para repor os móveis que perdi. Graças a Deus, foi tudo resolvido bem antes do que eu esperava", disse o comerciante Armando Amorim, morador do local.

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