Últimas

Amazonas recebe mais 94 mil doses de vacina contra Covid-19

O Amazonas recebeu, na tarde de domingo (20/06), 94 mil doses de vacinas contra Covid-19, do tipo Oxford/AstraZeneca. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O recebimento é referente à 36ª Pauta de Distribuição produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Brasil.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As doses do imunizante chegaram em um voo que chegou às 14h45 de domingo no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. O transporte das doses foi realizado sob esquema de segurança da Polícia Federal até às câmaras frias na sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), em Manaus. As doses estão armazenadas em temperatura de 2º a 8º C.

De acordo com o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, as doses estão refrigeradas e devem ser distribuídas nos próximos dias. “Estamos produzindo uma nota informativa que orienta o quantitativo das vacinas para cada um dos municípios do Amazonas”, afirmou.

As vacinas serão destinadas à segunda dose dos grupos prioritários e à complementação da vacinação na população ribeirinha. A definição do público-alvo é feita com base nas diretrizes do MS, de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

“A partir da divulgação da nota informativa, as prefeituras municipais poderão realizar o agendamento de retirada dos imunizantes na FVS”, informou a enfermeira Josy Dias, do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Amazonas.

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM), apontam que 1.712.964 doses foram aplicadas em todo o estado até este domingo (20/06), sendo 1.187.832 de primeira dose e 525.132 de segunda dose. A informação está disponível no site da FVS-AM, com acesso pelo link https://bit.ly/3gGxSPQ.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.