Últimas

Amazonastur promove integração entre empresários do turismo de Manaus e de municípios do interior

Como parte das ações para a retomada do turismo do Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo do Estado (Amazonastur) deu início a uma série de atividades para o fomento do setor. Entre elas está a integração entre empresários de turismo de Manaus e de municípios do interior do estado, durante o evento “Turismo em Movimento”, realizado na terça (15/06) e na quarta-feira (16/06), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante a ação, foram realizados 42 atendimentos a prestadores de serviços turísticos com orientações mercadológicas e de gestão, formalização empresarial, financiamentos e licenciamentos. O evento é realizado com o apoio das prefeituras municipais, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros e Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A integração com prestadores de serviço turístico da capital e de outros municípios do Amazonas é importante para o alinhamento de ações, além de potencializar o fomento do turismo nessas regiões. É por meio desse trabalho integrado com diversas instituições que conseguiremos reforçar a imagem do estado”, disse o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho.

A integração dos empresários do setor ocorreu por meio da “Sessão de Negócios”, que tem o objetivo de aproximar os operadores para que possam negociar potencialidades, parcerias de mercado e comerciais. De acordo com Ilson Rogério, que possui uma agência de turismo em Manaus, o encontro é positivo, pois cria oportunidade para criação de novos negócios.

“É muito importante esse projeto dentro do município e do estado, pois conecta tanto o empreendedor, o empresário e a agência como os empreendedores locais, trazendo essa conexão nesse momento tão desafiador por que nós estamos passando. Para nós, como agência, participar de um projeto desse tamanho é de magnitude sem precedente. Aqui a gente conhece os empreendedores locais, os empreendimentos, faz conexões, vende os serviços, os locais apresentam e agregam ao nosso portfólio dentro da agência. Estou superagradecido pelo convite”, disse Ilson.

Para o empresário do turismo de Presidente Figueiredo, Francisco Ribeiro, que atua no lago de Balbina, o encontro garante alinhamento e promoção de ações que fortalecem os prestadores de turismo na cidade. “Sem dúvida, esse tipo de evento é de suma importância para as pessoas que vivem do turismo, principalmente para conseguirmos parceria com grandes empresários”, disse Francisco.

Próxima edição – A próxima ação ocorrerá no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), onde será realizada a “Sessão de Negócios” nos dias 22 e 23 de junho.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.