Últimas

Arte faz bem: campanha sociocultural valoriza talentos da região

Em tempos de pandemia, cuidar da saúde tornou-se mais essencial que nunca.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Com o distanciamento social e medidas de isolamento, todos buscaram alternativas para manter e estimular o bem-estar físico e mental.

Nesse contexto, a arte é, sem dúvida, um dos melhores remédios, mas, nem por isso, a classe artística tem sofrido menos com as ‘sequelas’ da crise causada pela Covid-19.

Em Manaus, assim como em outras cidades do Norte e do restante do país, muitos artistas ficaram sem poder exercer suas atividades e acabaram perdendo suas fontes de renda. É neste cenário que a rede de drogarias FarmaBem, do Grupo Tapajós, anuncia a campanha ‘Arte Faz Bem’, que visa a valorização dos artistas e da cultura local como uma forma de estimular a saúde da alma.

Programada para ocorrer em junho, julho e agosto, a campanha possibilitará ao público adquirir uma obra de arte em forma de ecobag, pensada e concebida a partir da inspiração de grandes nomes da cultura amazônica, ao mesmo tempo em que irá ajudá-los a superar essa fase difícil desencadeada pela pandemia. É que em compras acima de R$100, nas drogarias FarmaBem, com mais R$4,99, o cliente leva para casa a linda bolsa retornável.

“Queríamos dar às pessoas a oportunidade de adquirir uma obra desses artistas, de modo fácil e prático, sem desrespeitar as normas de prevenção à Covid-19. Então, chegamos na ideia da ecobag”, explica Carolina Cunha, gerente de marketing do Grupo Tapajós.

Conforme ela, os artistas recebem um cachê da empresa para o trabalho e o valor simbólico da compra é apenas para o custo de produção, mas o real objetivo é divulgar e valorizar o talento desses profissionais.

A cada mês de campanha, um artista diferente será homenageado. E para junho o escolhido foi o artista plástico, poeta e compositor Rui Machado, com a obra intitulada ‘Mundo Amazônico’.

Ao adquirir os produtos, desenvolvidos exclusivamente para a campanha ‘Arte Faz Bem’, o consumidor não apenas apoia e incentiva o trabalho de um artista local, como também ajuda o meio ambiente, já que, ao utilizar a ecobag, estará reduzindo o uso de sacolas plásticas, uma das principais responsáveis pela degradação ambiental.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.