Últimas

Auxílio estadual para profissionais do turismo deve ser pago ainda no mês de junho

O auxílio estadual com foco em profissionais de turismo deve ser pago aos profissionais do setor ainda no mês de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, durante audiência pública sobre Medidas de Incentivo ao Turismo realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira (14/06).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“A nossa previsão é que ainda em junho seja efetuado o pagamento da primeira parcela desse auxílio turismo. Quero reforçar que a Amazonastur está de portas abertas, pronta para cumprir a missão de desenvolver o turismo amazonense. É muito importante essa audiência pública porque precisamos contar com todos que estão ávidos a colaborar com as ações e o fomento do turismo do estado do Amazonas”, disse Litaiff.

O auxílio estadual voltado aos setores de turismo, esporte e cultura foi lançado no primeiro semestre desde ano, no valor de R$ 600. Aproximadamente 13 mil pessoas serão contempladas com o benefício. No segmento de turismo, a lista dos 307 profissionais que cumpriram os requisitos necessários para receber a assistência – entre guias canoeiros, piloteiros, barqueiros – já foi enviada para a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) para pagamento após os trâmites necessários.

A audiência pública foi promovida pela Comissão de Turismo da Aleam e teve a participação de membro da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), empresários do setor e secretários de turismo de municípios do interior do estado, além do presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Aleam, deputado Tony Medeiros.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.