Últimas

Bolsonaro diz que decisão sobre máscara será de ministro, governadores e prefeitos

Após Jair Bolsonaro afirmar que discutiu com o ministro da Saúde sobre o fim do uso obrigatório de máscara para os vacinados, o presidente disse nesta sexta-feira (11) que a decisão final caberá a Marcelo Queiroga, governadores e prefeitos. 


"Pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado, quem já tomou a vacina não precisa usar máscara. Mas quem vai decidir é ele. Se bem que quem vai decidir na ponta é governador e prefeito, eu não apito nada. Segundo o STF, quem manda são eles. Mas nada como estar em paz com a sua consciência", ressaltou.

Após a repercussão da primeira fala de Bolsonaro, o ministro Queiroga se pronunciou na noite de ontem (10) e afirmou que não é pressionado pelo presidente.

“Eu sou ministro dele. Trabalhamos em absoluta sintonia (...) É assim que funcionam as democracias, os regimes presidencialistas. O presidente sempre nos aconselha de maneira muito própria, e eu levo para ele os subsídios para que tenhamos as melhores decisões em relação à saúde pública.”, disse.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.