Últimas

Candidatos podem acessar resultado da segunda chamada do processo seletivo do programa

A Prefeitura de Manaus disponibilizou nesta sexta-feira, 25/6, a consulta individual do resultado da segunda chamada do processo seletivo do Programa Bolsa Universidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta fase, mais 2.339 candidatos, que estavam em situação de reserva, foram contemplados com bolsas de estudos em cursos de graduação. O edital do programa foi lançado pelo prefeito David Almeida em abril deste ano, com 16 mil vagas e mais de 40 mil candidatos inscritos

Para conhecer o resultado, os interessados devem acessar o Portal do Candidato, no endereço sgbu.manaus.am.gov.br, munidos de login e senha de inscrição. Quem for contemplado, irá visualizar no sistema o status "classificado".

Com benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%, o objetivo do programa é permitir o acesso ao ensino superior da população de baixa renda, residente em Manaus, que possui renda familiar de até 1,5 salário mínimo. Estas e outras informações declaradas pelo candidato ainda no ato da inscrição deverão ser comprovadas na etapa de entrega de documentos.

"Os futuros bolsistas deverão entregar a documentação exigida em edital, para fins de comprovação das informações declaradas no ato da inscrição. Feito isso, o benefício está garantido já para o próximo semestre", informou o subsecretário da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão coordenador do programa, Júnior Nunes.

A entrega de documentação inicia na próxima terça-feira, 29, e vai até sexta-feira, 2/7, nas 13 instituições de ensino superior credenciadas para a seleção. O atendimento será realizado no horário de 8h às 15h.

Após a entrega de documentos da segunda chamada, a Espi irá avaliar o saldo de vagas remanescentes, a fim de realizar novas chamadas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.