Últimas

Centro universitário recebe autor de livro sobre linguagem Python

No dia 26 de junho, às 9h, a UNINORTE - Centro Universitário do Norte realiza o evento ‘Python: estudos, trabalho e comunidade’.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O encontro on-line e gratuito terá a presença do desenvolvedor de software Nilo Ney Coutinho Menezes, autor do livro ‘Introdução à Programação com Python: Algoritmos e Lógica de Programação’. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/EventoPythonUNN.

O evento abordará o uso da linguagem de programação Python nos estudos e no mercado profissional, assim como a comunidade que se utiliza desta ferramenta. Segundo a coordenadora dos cursos de Tecnologia da Informação da UNINORTE, Jéssica Oliveira, essa linguagem é uma das mais populares e acessíveis ao público.

“Utilizamos o Python no meio acadêmico como linguagem de introdução à programação e também na produção de problemas de big data e data science. Profissionalmente, a linguagem é utilizada para o desenvolvimento de aplicações Web e voltadas à nuvem. Essa versatilidade do Python é um dos motivadores para nosso evento”, explica a docente.

O convidado Nilo Ney é mestre em Informática com atuação em diversos projetos na Europa nas áreas de simulação, telefonia móvel e redes. Atualmente, presta consultoria para o desenvolvimento de sistemas escalonáveis e computação em nuvem por meio de sua empresa na Bélgica. O livro foi baseado na experiência de Nilo como professor de lógica de programação por 26 anos.

Durante o evento, a UNINORTE vai sortear dois exemplares do livro ‘Introdução à Programação com Python’.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.