Últimas

Com 35 mil provas agendadas, Secretaria de Educação encerra inscrições para exame supletivo

Estão encerradas, a partir desta segunda-feira (21/06), as inscrições para o Provão Eletrônico, exame supletivo da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Desde a última semana, até a data de hoje, a pasta registrou mais de 5,7 mil inscritos, equivalente a 35,6 mil provas. O exame volta a ser aplicado presencialmente, em quatro polos de Manaus, entre os dias 28 de junho a 30 de setembro.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As inscrições foram finalizadas por conta do preenchimento das vagas para os exames. Por conta da pandemia da Covid-19, as unidades que atenderão os candidatos do Provão Eletrônico trabalharão somente com 50% da sua capacidade máxima. Além disso, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social seguem sendo obrigatórios durante a aplicação.

A atividade estava suspensa desde o fim de 2020, devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus. Em breve, a Secretaria de Educação anunciará novas datas para o exame supletivo.

“A grande demanda nesta retomada do Provão Eletrônico mostra que os candidatos estavam ansiosos e, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, não pensaram em desistir de concluir os estudos”, afirmou a coordenadora do programa, Kátia Mendes.

Sobre a prova – O Provão Eletrônico é uma das políticas educacionais da Secretaria de Educação para a regularização e conclusão da escolaridade nos níveis Fundamental e Médio. As provas podem ser realizadas por brasileiros e estrangeiros, com a certificação da pasta.

As unidades fixas de aplicação do exame são: Centro Cultural Anibal Beça, Escola Estadual (EE) Eliana Pacheco, EE Solon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas (IEA). Cada candidato poderá escolher o local e o turno que deseja realizar o exame, conforme disponibilidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.